Olá pessoal, vou aproveitar enquanto minha sacerdotiza maravilhosa, anda ocupada com o trabalho e sem tempo para postar, para mostrar uma visão geral sobre covens de bruxos.
Em nossa última conversa, falamos um pouco sobre fazer ou não parte de um coven. Agora vamos falar sobre covens femininos, masculinos e mesclados.
Covens femininos, também conhecidos como Círculos Diânicos, são covens onde somente mulheres podem participar, isso é lógico. Muitas vezes os homens pensam que se tratam de lésbicas, por isso não permitem a presença masculina. Às vezes, nem bruxas conseguem perceber o significado, ou até, a própria essência de Círculos Diânicos. Eu mesmo, já presenciei mulheres falando mal de covens femininos.
Temos que levar em conta que a Wicca foi muito difundida pelas mulheres sendo uma religião baseada no feminino. Além disso, infelizmente até hoje as mulheres sofrem preconceito, seria hipócrita da minha parte se eu dissesse que nunca fui preconceituoso com uma mulher. Mesmo o conceito machista da atual sociedade, leva cada vez mais à criação de covens femininos. Muitas vezes apenas para que elas sintam-se seguras. Existem ainda um monte de motivos para que os Círculos Diânicos tornem-se ainda mais numerosos. Cabendo apenas aos Bruxos que queiram fazer parte de um coven, que procurem por um grupo adequado a seus ideais.
Covens masculinos já estão fora de moda, "rsrsrsrsrsrs", muito difundidos na Idade Média, sendo chamados às vezes de sociedades secretas. Hoje em dia, os grupos masculinos são até mesmo raros de ser ver, entenda-se que as vezes encontramos grupos que tenham somente homens, mas na maioria das vezes, é porque nenhuma mulher os procurou para fazer parte do coven.
Chamo a atenção novamente para o preconceito, não somente por parte dos homens, encontro muitos casos que o perconceito vem das mulheres, um acha o outro grosso e insensível, o outro acha que são frescas e tolas. Temos que perceber que o chamado da Mãe e do Pai é para todos aqueles que devem ouvir, não importando o sexo, a cor ou a nacionalidade. Antes de se considerar um Bruxo ou uma Bruxa, deve-se lutar seus próprios conflitos e vencê-los, pois somente assim poderá ter um desenvolvimento, um crescimento espiritual dentro da Religião da Deusa.
Covens mesclados, hoje em dia são muito comuns. A combinação do masculino com o feminino, a energia gerada pela parte e pela contraparte. Não estou aqui para dizer o que é o certo e o errado, covens mesclados dão muito certo às vezes, mas também, podem dar muito errado. Isso depende do respeito entre os membros. Um casal de sacerdotes, um casal para os quadrantes, um casal de guardiões e mais um que pode mesmo ser uma pessoa que está aprendendo com o grupo, totalizando 13, é uma boa pedida, mas não devemos nos ater a detalhes, o círculo pode ter tantos quantos forem necessários contanto que estejam introsados.
Espero ter conseguido ajudar um pouco, quem quiser saber um pouco mais, pode comentar que eu responderei com o maior prazer.
Abraços a todos, que os Deuses iluminem vossa semana.
Angus
quarta-feira, 25 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário