terça-feira, 27 de março de 2007

Eu sou diferente!

Esta é uma afirmação que já me fiz diversas vezes nesta vida. Tenho certeza que muitos de vocês também a fizeram, não é verdade?
A questão principal é:
- Por que eu sou diferente?
A resposta não é somente porque ninguém é igual. Isso é pouco.
Vou tentar explicar com uma situação que aconteceu hoje no trabalho comigo.
Trabalho com um colega que é testemunha de jeová, eu sei, muita gente torce o nariz para eles, vivem tentando converter quem eles encontram pela frente, dentre outras coisas, mas eu sou paciente. Bem, depois de falar por uns 30 min. eu fiz minha primeira pergunta:
- Meu caro, você seria capaz de escutar se eu quisesse te falar algumas coisas? - Ele respondeu:
- Sim. - É claro que eu não acreditei na convicção com que ele disse isso, mas vamos lá.
Depois de falar mais um pouco, ele chegou naquela parte , perdão de pecados, de salvação, vida eterna, essas coisas. Tenho quase certeza de que ele não estava preparado para o que falei em seguida e eu disse:
- Cara, eu não consigo compreender este conceito de vida eterna, porque não consigo desejar a vida eterna como você. - Nesse ponto, ele parou de fazer o que estava fazendo e chegou para perto e eu continuei - Vou ser sincero com você, se minha vida fosse eterna seria um saco! Cara, pensa bem, você vai sempre querer aprender coisas novas, isso é do ser humano, mas com a vida eterna, chegará uma hora que você saberá sobre tudo. Não, eu quero viver várias vidas, quero conhecer meu primeiro amor várias vezes, ver meus filhos nascerem em tempos diferentes, quero em cada vida, adquirir mais um pouco de conhecimento, discernir o que é bom e o que é mal de forma diferente em cada nova vida, estar sempre em evolução. Quando chegar a um estágio superior, passar para o proximo degrau, ajudar outros espíritos a chegar no mesmo patamar que eu vou alcançar. Ele ficou parado me olhando por uns 2 min., eu sustentei o olhar, então ele se virou e foi trabalhar.
Bom, eu não sei se ficou claro para vocês, então eu vou ser mais direto, mas somente desta vez. Nós que lidamos desta forma com a vida, temos ideologias muito distintas das outras pessoas, quanto mais conhecimento na vida você adquire, mais seus pensamentos serão diferentes. Se elas acreditam que Deus existe e que o nome desse deus é Jeová, nós passamos a acreditar cada vez mais que a Deusa está ali e que pode ser chamada por 1000 nomes.
O nosso amor pela natureza, nossas comemorações, nosso jeito de pensar, nossa força espiritual, nossa vontade, nosso amor pela Deusa, nosso amor pelo Deus, nosso amor pela Lua, nosso amor pelo Sol, essas são apenas um pouco do que nos faz diferentes.

Até agora eu mostrei muitas das coisas que nos fazem diferentes. Agora pare e pense, você lembra de ver a palavra "magia" citada alguma vez no texto acima? Leia novamente!

Pois é né? Como pode um cara chegar aqui e falar tanto em um blog sobre bruxaria e não citar a palavra magia nenhuma vez? Simples, magia não deve ser muleta para apoiar os bruxos e sim a corda e o gancho para que possamos escalar as montanhas enormes que são os desafios da nossa vida.

Abraços,

Angus

Um comentário:

Unknown disse...

oi gostaria de fazer umas perguntas sobre bruxos mais queria que vc me responde-se no hotmail .kassiu_dias@hotmail.com
vou ficah aguardado a sua msg a minha pergunta tem a ver em relação a uma personagem bruxa que eu estou escrevendo no livro chamado a decisão da serie anjos & vampiros que estar sendo escrita por mim se der pra vc me responder a essa msg ficarei muito grato !aguardado repostas